sexta-feira, 14 de março de 2008

Questões de transparência

Sempre tão comedido em relação às notícias sobre o processo "Apito Dourado", o jornal "O Jogo", uma publicação de qualidade redactorial e gráfica, deu um destaque inusitado às palavras do árbitro Rui Silva, da AF Vila Real. O que disse então este árbitro de tão contudente para merecer primeira página do jornal e tratamento editorial de relevo (para além da "tira" SISTEMA AO QUADRADO, sempre de leitura obrigatória, que aqui se reproduz)? Nada mais nada menos do que esta "bomba": "O Benfica ofereceu-me um cristal quando fui à Luz".
Quais palavras de Carolina Salgado, quais revelações do ex-árbitro Rui Mendes, quais declarações de Maria José Morgado, nada disto mereceu qualquer "frisson" na redacção de "O Jogo". Agora, o árbitro Rui Silva dizer que recebeu "um cristal" do Benfica, alto lá e pára o baile.
Afinal, não foi um "cristal" mas uma peça "em vidro", que o clube costuma entregar a todos os que se deslocam à Luz, como acontece com as equipas estrangeiras, como bem esclareceu o assessor de imprensa do Benfica, Ricardo Maia.
Mas isso não demoveu o intrépido jornal de colocar ao lado deste esclarecimento, que desmentia totalmente a versão do árbitro Rui Silva, umas declarações de Aprígio Santos, o presidente da Naval 1º de Maio, dizendo que "no melhor pano cai a nódoa".
Fica a dúvida: não sabemos a quem se referia o "sui generis" presidente da Naval, se ao Benfica, se ao jornal "O Jogo", que teve hoje que emendar a mão e desmentir Rui Silva. Mas não conseguiu o jornal ir já a tempo de corrigir a "tira", mas numa coisa acerta - comparado com outros, o Benfica é demasiado transparente.

6 comentários:

  1. Coisas destas no Avante dos Andrades não admira nada.
    Eles querem dizer que são todos iguais; é a defesa de quem tem a consciência pesada.

    ResponderEliminar
  2. Aprígio Santos, o presidente da Naval 1º de Maio,esse que dizia conhecer o caso Meyong antes do jogo com o Belenenses. Tem muito a aprender com o hombridade. Na realidade, como escrevia hoje Silvio Cervan, o Benfica tem muitos inimigos, só que nunca mais aprendemos a rebater esses senhores.

    ResponderEliminar
  3. "O Nojo" já nos habituou a este tipo de palhaçada, pois não consegue nunca esconder a sua facção...

    Mais do mesmo, sempre!

    ResponderEliminar
  4. A propósito de questões de transparência, só mais duas:
    1- Acabei de ver a transmissão do Laixões-FCP e, imaginem, disse um dos comentadores, depois de uma autêntica "patada" do Bruno Alves nas costas do Jorge Gonçalves, que o poder de impulsão do jogador do Porto era impressionante. E que, esta época, o jogador estava muito melhor, na quetão das faltas cometidas, pois ainda só tinha visto um amarelo. Esqueceu-se foi de referir que o árbitro não tinha mostrado o cartão vermelho. Aliás, nem falta marcou. Assim sendo, se o jogador merece um vermelho e o árbitro nem falta marca, como é que aquele não deve estar melhor esta época?

    2. Golo do 2-1 para o FCP, claramente em fora de jogo. Mas ninguém se referiu a isso. Só um ténue "parece-me", por parte de um dos comentedores. Do treinador do visitante, nem uma palavra.

    ResponderEliminar
  5. Pois também eu ouvi. Estava na realidade. Vocês vêem o papel da comunicação social. Mas por favor hoje (16 de Março) vão ler o Pensar Benfica do Fernando Seara e a Nota do Vitor Serpa na última página.

    è bom que nos venha à memória muita coisa para depois não nos acontecer o que nos aconteceu quando o Luis Tadeu foi derrotado nas urnas

    Saudações Benfiquistas.Obrigado Pedro por este excelente blog

    ResponderEliminar
  6. Estas ofertas n�o ter�o de ser comunicadas � cmvm?
    Isso n�o faz parte dos relat�rios de contas?
    Se � uma tradi�o que continue,
    as tradi�es s�o para se manter.
    O que � o Benfica sem a sua h�st�ria?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...