segunda-feira, 17 de março de 2008

A visão selectiva dos árbitros

O historial de agressões de Bruno Alves dá que pensar. Esta foi em 2006, num V. Setúbal - FC Porto. No sábado, em Matosinhos, contra o Leixões, foi uma "patada" nas costas de Jorge Gonçalves, atacante do Leixões, e uma cotovelada no mesmo jogador, junto à linha lateral. Vamos ver o que dizem e fazem os dirigentes da Liga e os dirigentes do Leixões, já agora... Um conselho para Scolari: este senhor jogador deve ser afastado do Euro 2008.

Jorge Sousa, árbitro da AF Porto, não viu a patada que Bruno Alves, defesa central do Porto, deu nas costas de Jorge Gonçalves, avançado do Leixões. E dizemos “não viu” porque o lance de tão brutal mereceria não 1, nem 2, nem 3 vermelhos directos, mas uma pesada suspensão ao jogador portista, que, na nossa opinião, até devia passar pela não inclusão nos seleccionados para o Euro 2008. Vamos a ver se Scolari viu…
Ficamos agora à espera que os senhores da Liga, que já devem ter visto o lance, tomem alguma posição. Se forem tão rigorosos como a UEFA foi em relação a Bynia, Bruno Alves bem pode ir para férias mais cedo.
Mas o que é engraçado nesta falta de visão de Jorge Sousa é que ela costuma ser muito selectiva. O árbitro da AF Porto é o mesmo que não viu uma grande penalidade contra o Leixões, sobre Nuno Assis, no jogo da 1ª jornada do campeonato, com o Benfica. Terá Jorge Sousa algum problema com o Leixões? O melhor senhor presidente da Comissão de Arbitragem é que o árbitro portuense deixe de apitar jogos da equipa de Matosinhos. É que Jorge Sousa também deixou passar um fora-de-jogo claro de Tarik no segundo golo do FC Porto.
Engraçada esta visão selectiva dos árbitros portugueses. Medíocres, cobardes, incompetentes. Feios, porcos e maus. A Liga, em vez de andar entretida com as taçinhas de trazer por casa, devia pensar a sério em fazer regressar a credibilidade ao futebol português.
Porque não abrir um concurso público para escolher uma agência externa que gerisse o nosso futebol? É ou não uma indústria que está em jogo? Tem, ou não, de ter rentabilidade? Como é possível que esta indústria seja semanalmente prejudicada com arbitragens tendenciosas, que adulteram os resultados dos jogos e as classificações? Sem público nos estádios (basta ver que o estádio do Dragão não encheu para o jogo contra o Schalke, quando parecia garantida a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões), qualquer dia são os patrocinadores que não querem estar associados a uma indústria com regras inquinadas. Será que não há ninguém que trave esta desvergonha?

4 comentários:

  1. E se deixássemos de pensar nos árbitros e no Porto e nos preocupássemos com o que se passa no Benfica?
    Terá o Chalana visto o mesmo jogo que eu? Porque não assumir que jogámos mal? Eu, pessoalmente, até acho que o plantel de um modo geral nem é tão fraco, péssima é a gestão do futebol, péssima é a preparação física, péssima foi a direcção técnica. Acredito que com o Fernando Santos (que não reputo de uma maravilha) estaríamos bem melhor. E que dizer deste corpo clínico? Coitado do jogador que sofra uma lesão, vai arrastar-se por meses com entradas fortuítas para logo sair para mais uns meses. Muito há a reformar para a próxima época.
    VAMOS FORÇAR ESTA "DIRECÇÃO" A MUDAR DE RUMO

    ResponderEliminar
  2. A agressão de Bruno Alves deve merecer um castigo exemplar por parte da Liga. Entradas como esta e cotoveladas de Cardozo, em Tonel e sobre o central espanhol, só merecem um fim: suspensão temporária da participação em jogos oficiais...

    ResponderEliminar
  3. Não se pode comparar a "cotovelada" de enfado do cardozo perante as atitudes provocadoras do rato tonel com a atitude assassina do animal bruno alves.
    O animal agrediu várias vezes o jogador do Leixões, para o intimidar e a agressão que (quase) todos viram foi totalmente mal-intencionada: imaginem se fosse um pouco mais acima, na nuca? Foi nojento.

    ResponderEliminar
  4. Cuidado Katsouranis !
    Muito cuidado!

    Porque se repetes (Anderson) não voltas à selecção do teu país !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...